Percebemos
que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do
ato de ler. Aspectos como computadores, celulares, videogames, TV, o
acesso restrito a leitura no núcleo familiar, a falta de incentivo,
e a agitação do cotidiano moderno têm ocasionado pouco interesse
para leitura e por consequência, tem gerado grandes dificuldades na
apreensão dos conteúdos escolares: vocabulário precário, reduzido
e informal, dificuldade de compreensão, erros ortográficos, poucas
produções significativas dos alunos, conhecimentos restritos e
insatisfatórios se comparados com o nível esperado. Diante deste
fato e na tentativa de encontrarmos formas de amenizar, e até mesmo
reverter essa situação, procuramos unir atração das novas
tecnologias aos antigos, mas não menos interessantes formas de
leitura e estimular o desenvolvimento das habilidades linguísticas:
escutar, falar, ler e escrever.
Kamila Caetano
Profª de Língua Portuguesa
PCA da Área de Linguagens e Códigos
0 comentários:
Postar um comentário