O Programa Saúde na Escola foi trabalhado na E.E.M Alice Moreira de Oliveira por meio de dois projetos. O primeiro projeto procurou conscientizar os alunos sobre os diversos e devastadores efeitos das drogas sob suas vidas, foram feitas palestras, aulas de proteção ao tempo de aprendizagem, sábados letivos e apresentações de vídeos. Paralelamente, foi trabalhado também um projeto que incentiva a população a tomar os cuidados necessários para o combate a dengue. Os alunos tiveram aulas expositivas sobre o assunto e confeccionaram armadilhas que capturam o mosquito transmissor da doença.
O ápice dos projetos foi atingido com uma passeata, na qual foram apresentados os trabalhos realizados no decorrer do semestre letivo. Na ocasião, os alunos saíram nas ruas da Comunidade esclarecendo a importância da prevenção do uso de drogas e do combate a dengue. Além disso, foram distribuídos panfletos e as armadilhas que foram confeccionadas por eles.
Ainda no mesmo dia, mas dessa vez no turno da noite, houve um louvor com a Comunidade Católica Tottus Tuus. O evento, parte integrante do Projeto de Drogas e do Programa Saúde na Escola, teve como objetivo mostrar aos nossos jovens que existem outros meios de diversão, e mostrar também a importância de cultivarmos as boas amizades.
Gostaríamos de agradecer a todos os componentes da Comunidade Tottus Tuus que gentilmente se prestaram a nos ajudar nessa empreitada. Muito obrigado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estamos esperando por sua visita! =D
Missão
Propiciar à comunidade do seu entorno aprendizagem escolar do Ensino Médio de qualidade, com foco no sucesso do aluno, proporcionando a formação de cidadãos críticos e conscientes.
Visão
Como instituição ligada a Secretaria de Educação do Ceará, a EEM Alice Moreira de Oliveira pretende ser uma organização eficaz, um ambiente de trabalho acolhedor e propício ao desenvolvimento de pessoas.
Valores
Ensino de qualidade, Ética, Equidade, Transparência, Eficiência, Inclusão, Participação da Comunidade Escolar e Valorização da Juventude.
0 comentários:
Postar um comentário